Fonte: Allez beaute
O rímel ou máscara foi o primeiro cosmético criado para os olhos. Um produto largamente utilizado pelas mulheres, que querem dar maior expressão ao olhar.
Este cosmético foi inventado, no século XIX, em 1834, pelo perfumista francês Eugene Rimmel, que criou uma pasta feita com a mistura de ceras e carvão
Mas, o rímel moderno foi criado no século XX, em 1915, pelo químico T.L. Williams, um americano de Nova Iorque, depois de a sua irmã Maybel lhe ter pedido que criasse um produto mais fácil de usar. Foi então que fez o novo rímel, uma pasta feita de vaselina e carvão.
O produto, que inicialmente era vendido através do correio, ganhou popularidade e Williams deu-lhe o nome de Maybelline, que é a junção do nome da irmã, Maybel, com vaselina.
Foi a partir de 1917, com a comercialização deste produto, que a sua pequena empresa Maybelline Company começou a ganhar terreno na indústria dos cosméticos.
Fonte: Maybellinebook
No entanto, a aplicação da pasta de rímel não era muito prática.
Em 1957, Helena Rubinstein introduz o tubo com escova e um rímel mais fácil de aplicar, que se aproximava a um creme. Um produto mais prático que conquistou mulheres em todo o mundo.
Desde então, o tubo e o aplicador de rímel sofreram várias alterações até à forma como os conhecemos hoje. Mas não só a embalagem deste cosmético sofreu alterações, hoje este produto é comercializado em várias cores e permite dar vários efeitos.
Lash Queen Feline Blacks – Mascara 7ml |
Fonte: Helena Rubinstein
1 comentário:
Sou completamente viciada !!!
Enviar um comentário