domingo, 31 de março de 2013

"Bina" uma solução de moda simples e versátil


O tema de hoje é dedicado à "Bina", uma peça em tecido, com cerca de três metros e com aberturas para os braços, criada por Bina Brianca, que permite diversas utilizações.

Acreditando veemente que “as melhores ideias são muitas vezes as mais simples”, Bina Brianca mostra que a sua peça é uma solução de moda muito simples e extremamente versátil, podendo adaptar-se a várias situações do dia-a-dia. 




Se visitar a sua página na Internet ou o seu Blog, aprende facilmente como usar a “Bina”, pois a sua criadora disponibiliza fotografias e vários vídeos com o passo-a-passo. 

Para ter uma ideia do que se trata, assista ao vídeo abaixo, onde é exemplificada uma forma de utilização.





Fonte: Youtube


Se gostou e quer adquirir uma “Bina”, pode fazê-lo através do próprio site

É de tamanho único mas está disponível em várias cores. Além disso, vem acompanhada com um instruções de utilização passo-a-passo. Simpático, não?

sábado, 30 de março de 2013

HM promove moda sustentável






















Don’t let fashion go to waste – Não deixes a moda ir para o lixo, é o nome da campanha lançada pela HM.

No seu site, a marca dá conta que, todos os anos, são deitadas no lixo toneladas de roupa. Considerando a sua reutilização e a necessidade de preservação do meio ambiente, a HM decidiu recolher roupas usadas de qualquer marca, independentemente do seu estado de conservação.

Por cada saco de roupa entregue nas lojas da HM – a campanha abrange apenas os estabelecimentos no Reino Unido – é entregue um voucher de 15% de desconto na compra de um artigo na HM, no valor mínimo de 30 euros. Cada pessoa pode entregar até dois sacos roupa, por dia.

A HM refere ainda que, por cada quilo de roupa recebido, doará 0.02 cêntimos a uma instituição de solidariedade social.

Atendendo a necessidade de reduzir o impacto de resíduos no meio ambiente, aguarda-se que a campanha se alargue a outros países onde a HM está presente. Quem sabe até se não será um exemplo a seguir por outras marcas.

Imagem Original: HM

quinta-feira, 28 de março de 2013

O cosmético que nasceu para dar mais expressão ao olhar

Fonte: Allez beaute


O rímel ou máscara foi o primeiro cosmético criado para os olhos. Um produto largamente utilizado pelas mulheres, que querem dar maior expressão ao olhar. 

Este cosmético foi inventado, no século XIX, em 1834, pelo perfumista francês Eugene Rimmel, que criou uma pasta feita com a mistura de ceras e carvão 

Mas, o rímel moderno foi criado no século XX, em 1915, pelo químico T.L. Williams, um americano de Nova Iorque, depois de a sua irmã Maybel lhe ter pedido que criasse um produto mais fácil de usar. Foi então que fez o novo rímel, uma pasta feita de vaselina e carvão. 
O produto, que inicialmente era vendido através do correio, ganhou popularidade e Williams deu-lhe o nome de Maybelline, que é a junção do nome da irmã, Maybel, com vaselina. 

Foi a partir de 1917, com a comercialização deste produto, que a sua pequena empresa Maybelline Company começou a ganhar terreno na indústria dos cosméticos. 





No entanto, a aplicação da pasta de rímel não era muito prática. 

Em 1957, Helena Rubinstein introduz o tubo com escova e um rímel mais fácil de aplicar, que se aproximava a um creme. Um produto mais prático que conquistou mulheres em todo o mundo.

Desde então, o tubo e o aplicador de rímel sofreram várias alterações até à forma como os conhecemos hoje. Mas não só a embalagem deste cosmético sofreu alterações, hoje este produto é comercializado em várias cores e permite dar vários efeitos.

Lash Queen Feline Blacks – Mascara 7ml 

terça-feira, 26 de março de 2013

Mostre as suas ideias ao mundo com o Polyvore


Sweet caramel




Já se perguntaram como é que são feitos aqueles conjuntos de roupa e acessórios, muitas vezes partilhados na internet?

Trata-se do Polyvore, um site que permite a todas aquelas que gostam de moda fazer montagens e criar vários looks a que chamam sets, utilizando peças de roupa de várias marcas, bem como acessórios e produtos de beleza. 

Este site, que em 2012 tinha mais de 17 milhões de visitantes por mês, é uma rede social, de acesso gratuito, onde dezenas de marcas dão-se a conhecer.

Os utilizadores, depois de criarem um perfil, podem fazer os seus conjuntos dando-os a conhecer, ou até mesmo comprar as peças na loja online.

O Polyvore também dá conta das tendências, tem um espaço para celebridades e disponibiliza alguns concursos.
De referir, ainda, que, ao criar um set, tem a possibilidade de o partilhar no Facebook, no blog, Twitter ou, simplesmente, enviar para o email.

Agora que ficou com uma ideia, é só visitar, criar um perfil e começar a construir os seus sets.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Colheres e garfos que se transformam em jóias

Pulseira feita de um garfo de prata

Quem é que diz que uma colher ou um garfo podem transformar-se numa jóia?
Esse é o trabalho de John Marcello, um norte-americano de Ann Arbor, no Michigan, que cria jóias e outros objectos de arte a partir de materiais 100% recicláveis. Peças com as quais o artista espera influenciar todos aqueles que vêem o seu trabalho, para um estilo de vida mais sustentável. 

Na sua loja, MarcelloArt!, encontra uma variedade de peças únicas feitas à mão, como anéis feitos de colheres e pulseiras que nasceram a partir de garfos. 


Anel feito a partir de uma colher de prata
Pulseira criada a partir de um garfo de prata

Fonte: MarcelloArt

Imagem de topo: MarcelloArt

quinta-feira, 21 de março de 2013

Breve história de um ícone Americano

Calças Demi Curve


Calças de ganga, quem não tem umas?

Esta peça em algodão foi criada há mais de 100 anos e é, ainda hoje, muito utilizada por homens e mulheres de todo o mundo.

As primeiras calças de ganga foram criadas nos Estados Unidos por Levi Strauss, um emigrande da Alemanha, que também inventou o blusão de ganga.

Com a exploração do ouro, Levi Strauss abriu, por volta da década de 50 do século XIX, uma loja de tecidos e roupas, fundando com o cunhado aquela que viria ser a famosa empresa Levi Strauss & Co.

Em 1872 aceitou a proposta do costureiro Jacob Davis de reforçar as costuras das calças de ganga, usadas pelos mineiros, com rebites de cobre, tornando-as assim mais duráveis. Essas calças são as 501. O sucesso foi de tal forma que ambos patentearam o produto, que se tornou um clássico.

Na mesma altura inventou o blusão de ganga, equipamento de trabalho durável para ajudar os cowboys e mineiros. No entanto, a sua produção em massa só aconteceu em 1905.

As calças e o blusão de ganga tornaram-se muito populares e, actualmente, são produzidas por vários fabricantes, com vários modelos e cores. 
As originais 501
Blusão Trucker, peça regular desde 1870
Blusão Trucker (actualizado), produzido desde 1969


As calças e o blusão de ganga podem ser utilizados em quase todas as ocasiões. Tratando-se de peças, que dão um look descontraído e podem ser combinadas com outras de outros tecidos, quebrando, nalguns casos, a formalidade.

terça-feira, 19 de março de 2013

Projecto Irregular Expressions



A arte pode ser muita coisa. Mas acredito que ninguém poderá negar que os trabalhos da artista, a quem hoje dou destaque, são verdadeiras obras de arte.

Quem aprecia os trabalhos feitos à mão vai, certamente, admirar o projecto Irregular Expressions.
Já estão curiosas? Há motivos para isso.

Irregular Expressions é um projecto familar, de criação de acessórios que têm por base o crochet. Peças que são muitas vezes combinados com outros materiais como as missangas.

As criações estão a cargo de Sabahat Cetinkaya, uma senhora natural da Turquia, com um pouco mais de 60 anos, que possui larga experiência no mundo das artes.

Os seus trabalhos são todos improvisados e a inspiração vem da natureza, sobretudo das flores.

Todas as criações são únicas e não são reproduzidas.




 Fonte: Imagem Original

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lenço à volta do pescoço
























O lenço foi um dos assuntos aqui postados recentemente.
Hoje vou mostrar, através de um vídeo, algumas formas de o usar ao pescoço. Espero que vos inspire.




Fonte: Youtube


domingo, 17 de março de 2013

Horas vintage





Encontrei estes relógios vintage na Vancaro e... adorei.
Têm pulseiras em couro, em várias cores, e alguns até trazem adereços. 

Creio que algumas leitoras também vão gostar. 






Fonte: Vancaro
Imagem de topo: Vancaro

sábado, 16 de março de 2013

Pinturas que tornam peças exclusivas e cheias de glamour

Pintura tribal



Sempre admirei a personalização de peças de roupa. Algumas são verdadeiras obras únicas, que devem ser admiradas.

Os trabalhos de Roza Khamitova são um exemplo disso. Uma designer que se destaca pelas suas pinturas em tecido, mas não só, pois também realiza peças com outros materiais como crochet e o cabedal.

Os seus trabalhos destacam-se pela qualidade e originalidade, além que são confortáveis e versáteis, com toque de glamour.

Roza Khamitova é natural do Cazaquistão e vive actualmente na Austrália. Estudou na escola de design em Manhattan, Nova Iorque, e trabalhou na indústria da moda. 



Pintura tribal
 Fonte: Facebook 

Pintura inspirada na natureza

Aplicação de cabedal em t-shirt de algodão
Fonte: Loja Shovava

Imagem de topo: Facebook

A artista disponibiliza uma variedade de items.
Se se apaixonou pelos seus trabalhos e quer ver mais, visite a sua loja online Shovava.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Lenço


Hermes - Lenço de seda vintage



Seja para usar como protecção ou como simples adereço, o lenço é usado há séculos um pouco por todo o mundo, por homens e mulheres. 

A sua forma, tamanho, utilização, tecido, cor e estampado evoluíram ao longo do tempo e foi usado por várias sociedades como forma de comunicação e distinção entre classes sociais, como também está associado ao amor (recorde-se o “Lenço dos Namorados”), à religião (véu de noiva) e à dança (dança do ventre). 

A popularidade do lenço nasceu na década de 30 do século XX, com os franceses, mas foi com a Hermes que ganhou verdadeiro destaque quando, em 1937, lançou o primeiro lenço da marca. Um acessório que ganhou destaque pelas suas cores e padrões únicos inspirados na história e na mitologia.


A partir dessa altura, o lenço passou a ser utilizado por diversas personalidades, como Grace kelly e Audrey Hepburn. Mais recentemente foi adoptado, entre outros nomes sonantes, por Madonna e Sarah Jessica Parker. 

Grace Kelly
Sarah Jessica Parker


Actualmente, o lenço é recorrentemente utilizado como adereço de moda. 
Estes podem ser usados na cabeça, no pescoço ou à cintura e há mesmo quem o transforme em bolsa ou peça de roupa. 
O lenço prima pela sua versatilidade e pode ser usado no dia-a-dia e em qualquer estação do ano.

Imagem de topo: Hermes

quinta-feira, 14 de março de 2013

Elegância com o Scarpin



Fonte: Zara



O Scarpin está de volta. É o modelo de calçado feminino clássico, que pode ser utilizado em quase todas as ocasiões.
Este tipo de sapato pode ter bico fino, redondo ou quadrado, além das variações de saltos baixo, médio ou alto.

O Scarpin tordou-se popular nos finais dos anos 40, pela mão de Cristian Dior. O modelo voltou a ganhar força nos anos 60 com o movimento punk.

Este ano o Scarpin apresenta-se de bico fino e com salto médio e alto.
Pode ser usado com calças slim e até mesmo saias, garantindo elegância.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O "Mágico da Tesoura"

Adam Saaks


Adam Saaks… já ouviram falar? Numa das minhas pesquisas sobre personalizar t-shirts encontrei, por mero acaso, fotografias e vídeos com fantásticas t-shirts ousadas, daquelas que não se encontram nas lojas. Verdadeiras obras de arte, diga-se, e feitas numa questão de minutos.

O seu autor é conhecido como o “mágico da tesoura”: Adam Saaks. É norte-americano e reside em Los Angeles, California, mas já viajou pelo mundo, tendo realizado verdadeiros “espectáculos” na rua, personalizando t-shirts.

O facto de ter dado nova vida às t-shirts de várias celebridades fez certamente com que o seu trabalho ganhasse maior notoriedade.



No vídeo abaixo pode assistir à actuação de Adam Saaks em Graz, na Áustria.



Fonte: Youtube


Imagem de topo: Facebook

terça-feira, 12 de março de 2013

Seguir ou não as riscas



O preto e o branco vieram em força nalgumas colecções de primavera/Verão. É o caso da Zara e da Mango, que apresentam uma vasta colecção de peças de apenas uma cor, o preto ou branco, ou combinadas, e outras onde predominam as riscas nestas cores.

A Stradivarius não ficou à margem no que diz respeito a riscas, mas aqui faz um investimento maior no azul.

As riscas vieram em força. Peças entre as quais encontra aquelas com mais requinte e outras mais básicas e simples. As combinações são muitas.

Fonte: Mango

Fonte: Zara

 Fonte: Stradivarius